Correio Popular Notícia


OBRAS
Construção de quiosques segue em ritmo acelerado

Data da notícia: 26/09/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Uma obra que avança em ritmo acelerado no Centro Comercial do Primeiro Distrito em Ji-Paraná vem chamando a atenção da população. Trata-se do conjunto de 17 quiosques que será destinado pela prefeitura aos vendedores ambulantes atuantes naquele local, situado aos fundos da Catedral São João Bosco. O projeto está sendo executado pela construtora F. S. Rondônia e foi viabilizado com recursos próprios do Município no valor de R$ 305.328,0000.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140926-151.jpg[/IMG] Destes 17 quiosques, 10 deles medirão 1,85 x 2,70, seis terão a metragem de 1,67 x 2,70 além da construção de uma revistaria que substituirá a que também funciona há algum tempo no local. De acordo com a Administração Municipal, a conclusão da obra está prevista para o mês de dezembro de 2014, havendo, no entanto, a possibilidade de que ela possa ser entregue aos ambulantes ainda em novembro deste ano.
Segundo o secretário municipal de Governo, Ari Saraiva, a empresa vencedora da licitação vem trabalhando de modo ágil, conforme o ritmo pré-programado pela prefeitura. ?Nossa expectativa é de que possamos entregar esta obra aos vendedores ambulantes até final de novembro, porque já foram erguidas as paredes, o trabalho de reboco está em andamento e a cobertura será em estrutura metálica, o que agilizará o trabalho?, ressaltou Ari Saraiva, informando ainda que a construtora dispõe de oito funcionários na execução desse projeto, visando a conclusão rápida da obra.
PADRONIZAÇÃO- Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), os quiosques fixos são mais práticos e seguros do que as barracas móveis que atualmente são montadas na praça, sem padronização de formato ou cores, além do trabalho adicional que elas demandam aos ambulantes a cada montagem e desmontagem semanal. ?A partir da entrega dos novos quiosques, os expositores poderão guardar seus produtos nos espaços seguros que a cada terão disponibilizados individualmente, e mesmo no período chuvoso, não correrão riscos de prejuízos por produtos que poderiam ser molhados pelas chuvas. Os quiosques são uma importante conquista, tanto para os ambulantes, quanto para todos nós, que teremos a Praça do Centro revitalizada e mais bonita?, concluiu Jesualdo.
AGRADECIMENTO - Elias Francisco, presidente da Associação dos vendedores ambulantes de Ji-Paraná, garante que foram mais de 20 anos de espera para que eles pudessem ter um espaço estruturado como o que está prestes a ser entregue. ?Nós agradecemos essa oportunidade de ter uma obra como essa, pois muitas vezes tivemos que parar o nosso trabalho por causa da chuva, e tem vezes que a gente nem vem trabalhar por que a chuva não permite, mas agora estamos aí na espera aguardando sermos beneficiados com esse projeto, estamos em contagem regressiva?, enalteceu.

Fonte:






Noticia vista 1214 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.